Mais um assalto frustrado foi registrado ontem, quarta-feira, no Bairro Maracanã.
Três homens armados com revólveres calibre 38 assaltaram Elizeu Soares Silva, 19 anos, quando passava na Rua Brasília daquele bairro.
Após renderem Elizeu e roubarem sua bicicleta Sundaw, uma carteira de bolso com R$ 40 em dinheiro, documentos pessoais e um telefone celular Nokia, os assaltante fugiram em direção da Vila Campos, mas foram vistos entrando em um matagal.
No momento em que foram localizados pelos policiais militares, os assaltantes começaram a atirar para o alto e fugiram deixando no local os produtos roubados de Elizeu e as duas bicicletas utilizadas na prática do crime.
Segundo Elizeu, um dos assaltantes é moreno claro, usava boné azul, trajava calça jeans e blusa azul e estava em uma bicicleta Montain Bike azul e prata; os outros dois ocupando outra bicicleta Montain Bike de cor preta e branca.
PRISÃO
Foi preso na madrugada de ontem, Ricardo Ferreira Alves, 33 anos, com quatro registros de prisão, que tentou assaltar um moto-taxista no centro de Montes Claros.
Segundo o moto-taxista, Renato Sérgio Santos Alves, 30 anos, Ricardo teria o contratado para fazer uma corrida e após passarem por vários bairros da cidade, o mesmo sacou uma pistola e anunciou o assalto.
Renato Sérgio reagiu e os dois entraram em luga corporal, momento em que as guarnições da polícia militar chegaram ao local e efetuaram a prisão de Ricardo.
Após busca pessoal, foi encontrada em poder de Ricardo uma réplica de pistola utilizada na tentativa de assalto.
GANGUE
No bairro Cidade Nova, também na noite desta quarta-feira, 27, a estudante Pollyana Amaral Rocha, 23 anos, foi abordada por uma gangue composta por tres assaltantes na avenida Donato Quintino.
De acordo com a estudante os assaltantes armados de revólveres a ameaçaram e levaram uma bolsa de cor rosa, contendo um abadá do “Axé Montes”, CPF e um aparelho de telefone celular de marca Nokia, modelo 3220i.
Ainda segundo a estudante, um dos assaltantes é moreno claro, estatura mediana, trajava camisa verde e bermuda preta; o segundo é moreno escuro, estatura baixa, trajava bermuda escura; e o terceiro não soube identificar. Após o assalto, os criminosos fugiram em duas bicicletas.
COMERCIANTE
O comerciante Américo Albuquerque de Oliveira, 49 anos, também foi assaltado nesta quarta-feira, 27, quando trabalhava em seu comércio localizado no bairro Ciro dos Anjos.
De acordo com o comerciante, um homem moreno de aproximadamente 1,70m de altura, trajando calça jeans escura, jaqueta preta e usando capacete de motociclista de cor preta, entrou no estabelecimento com um revolver em punho e após anunciar o assalto levou R$ 40,00 em dinheiro e uma carteira de cor preta contendo todos os seus documentos pessoais.