Gissele Niza
Repórter
onorte@onorte.net
Após denúncia anônima de que motoqueiros estavam próximos à Praça Flamarion Wanderley em atitude suspeita, o Gate - Grupo de ações táticas especiais prendeu três assaltantes no momento em que eles iriam roubar a loja Limpcenter, localizada no Bairro São José.
Foi preso o presidiário Bernardo Zuba da Costa Neto, 28 anos, que tem um mandado de prisão expedido no último mês de abril, pois cumpria pena por assalto no cadeião em regime semi-aberto e no dia 20 de fevereiro deste ano não retornou ao local; o ex-presidiário, Marcelo Gilbrak da Silva, 30 anos, que cumpriu pena na cadeia de Coração de Jesus por assalto a uma agência bancária; e José Welbert Alves, 21 anos.
Na delegacia os três homens confessaram que iam assaltar a loja. Na rua Alan Kardec, Bernardo aguardava Marcelo em uma moto titan azul, quando foi abordado pelos policiais.
Segundos após, Marcelo chegou ao local combinado com os comparsas para o assalto e também foi preso.
Welbert tentou fugir em uma moto titan vermelha, mas foi preso na casa de sua irmã no bairro Delfino Magalhães.
A moto titan vermelha que Welbert usava no momento em que planejou o assalto foi apreendida na casa de sua namorada no bairro Cintra.
Além das duas motos, foi apreendido com os três homens que confessaram a intenção de assaltar a loja, um revolver calibre 38 e cinco cartuchos, um celular da marca Nokia 1100, um chip de celular e dois capacetes.
Bernardo fugiu da cadeia quando faltava quatro anos e sete meses para cumprir a pena.