Paulo Brandão
Correspondente
FRANCISCO DUMONT - O que era para ser um dia tranqüilo e pacato como é normal nesta cidade acabou se transformando numa grande confusão, quando três homens chegaram, na última quarta-feira, 03, à agência dos correios, onde funciona o banco postal do Bradesco. Às 08 horas da manhã, os bandidos renderam a funcionária dos correios Luciene Aparecida dos Santos e roubaram seu celular e a quantia em R$ 2.323.
De acordo com a funcionária, um dos autores tem uma deficiência física em uma das pernas e idade aproximada de 30 anos. O outro é moreno escuro, cabelo crespo, magro e alto, também aparentando ter 30 anos. Eles fugiram em um veículo Corsa Wagon placa Belo Horizonte GVW 7224 e seguiram em direção à cidade de Várzea da Palma.
A polícia militar de Bocaiúva e Francisco Dumont, o grupo Gate de Montes Claros, polícias civil e federal fizeram cerco e bloqueio pelas fazendas e sítios da região. Mais tarde, a polícia foi solicitada no distrito de Covancas por Severiano Moreira dos Santos e Elias Hilário Souza Filho, que foram abordados pelos assaltantes dos correios. Eles abandonaram o Corsa e roubaram a moto Honda Today de cor vermelha de Elias.
As vítimas contaram que eles fugiram em direção a Jequitaí. Foram feitas novas buscas, mas até o fechamento desta edição a policia não havia prendido nenhum dos assaltantes.
Na semana passada, a agencia dos correios de Engenheiro Navarro, onde também funciona o banco postal do Bradesco, foi invadida por três homens armados, que levaram a quantia de R$ 4.000 em dinheiro e um celular.