Também em entrevista a O Norte o comandante do 10º batalhão de polícia militar, tenente coronel Heli José Gonçalves lamentou a decisão do tribunal do júri e disse que o desafio agora é manter a tropa motivada a continuar o trabalho de repressão aos crimes na cidade e região.
O comandante Eli José Gonçalves lamenta o fato e diz que toda a tropa está frustrada (foto: arquivo)
- Infelizmente, episódios como esse, desmotivam toda a tropa. Os policiais que foram injustamente condenados são homens de linha de frente, com comportamento exemplar, e inclusive com vários títulos e méritos conquistados pelo brilhante trabalham que realizam como policiais militares e seres humanos. Agora temos como desafio, manter a tropa motivada, toda a corporação ficou frustrada e desmotivada com o fato, pois todos os dias estão ali, cara a cara com bandidos, combatendo o crime, trabalhando com afinco para manter a paz social e a ordem pública, e de repente são surpreendidos com o fato de seus colegas de farda serem injustamente condenados – disse o comandante.
O comandante disse ainda que todas as providências já estão sendo tomadas pelo advogado de defesa dos policiais, que foram condenados, sem provas concretas ou testemunhais do crime.