O governador Aécio Neves retornará ao Norte de Minas no mês de abril, quando visitará principalmente as obras dos trechos asfaltados viabilizados através do Pro-acesso - Programa de acesso rodoviário. A visita foi confirmada ao presidente da Amams - Associação dos municípios da área mineira da Sudene, Valmir Morais de Sá, durante audiência no palácio dos Despachos, em Belo Horizonte, quando a entidade e dirigentes de municípios da região entregaram documento ao chefe do governo mineiro apoiando a sua reeleição. O documento da Amams foi o maior de Minas Gerais, assinado por 103 prefeitos do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.
Aécio Neves agradeceu o apoio da Amams mais uma vez, tendo em vista que a entidade foi única que publicou oficialmente na imprensa o manifesto de apoio à reeleição, assinado pelos prefeitos. Aécio Neves também se reuniu com o grupo de prefeitos do PT no Norte de Minas que o apoiará para outro mandato.
SOLENIDADES
O governador explicou que sua próxima visita ao Norte de Minas visa reforçar a prioridade que a região tem recebido da sua administração. Valmir Morais credita que o governador virá a Montes Claros e ao Norte de Minas oportunamente para a inauguração de importantes obras, como as do Pronto-atendimento do hospital Universitário Clemente de Faria, prédio do Conservatório Lorenzo Fernandez e ainda trechos rodoviários da região, como Brasília de Minas-Ubai, Mato Verde-Santo Antônio do Retiro e a ponte em Jaíba.
Esta será a primeira visita do governador Aécio Neves a Montes Claros neste ano. Sua última visita ocorreu em 21 de novembro de 2005, quando ele inaugurou o Centro de internação de adolescentes, para menores infratores; quando também entregou mais de 60 veículos para as policias.