O julgamento do engenheiro mecânico, Fernando Lucas Osório Camargos, 46 anos, que matou a nutricionista da Santa Casa, sua ex-esposa Elizabeth de Lourdes Trovão, 34 anos no dia 30 de julho do ano passado com cinco golpes de faca, marcado previamente para esta quinta-feira, 18, foi adiado para o próximo dia 30 deste mês.
Segundo o juiz da vara de execuções penais de Montes Claros, Marcos Antônio Ferreira, o julgamento foi adiado porque o advogado do engenheiro informou previamente que na mesma data havia uma audiência marcada em Belo Horizonte, o que impossibilitaria o júri de seu cliente.
O CRIME
Às 18h50 do dia 30 de julho de 2005, o engenheiro mecânico Fernando Lucas Osório Camargos matou a nutricionista da Santa Casa Elizabeth de Lourdes com cinco golpes de faca, em sua residência no Bairro Sagrada Família. Na época do crime, testemunhas afirmaram que, antes de matar a ex-mulher, Fernando tinha passado em sua residência e, como não a encontrou, retornou mais tarde quando, após uma discussão, gritos de socorro foram ouvidos pelos vizinhos.
Ao entrar na residência de Elizabeth de Lourdes, os vizinhos a encontraram nos braços de Fernando, agonizando até a morte. Os vizinhos se revoltaram com o engenheiro e quebraram seu carro, um Ford Ka vermelho.
Preso em flagrante, Fernando foi encaminhado ao cadeião de onde, meses depois, fugiu pela porta dos fundos do hospital Prontomente, durante consulta médica. Fernando Lucas estava acompanhado de um detetive, que foi afastado do cadeião, e de sua mãe.
Fernando Lucas foi recapturado no dia 10 de abril em Feira de Santana pela polícia rodoviária federal da Bahia quando tentava fugir para o Rio Grande do Norte. Fernando Lucas usava identidade falsa quando o ônibus parou no posto da polícia rodoviária federal, mas foi reconhecido. Segundo informações, o engenheiro estava bêbado.