Seis policiais militares acusados de matar com um tiro no peito o menor, Robson Rodrigues da Silva, 15 anos, no bairro Vila Anália serão julgados hoje a partir das 8 horas da manhã no Fórum Gonçalves Chaves de Montes Claros.
Os cabos, José Soares dos Santos Júnior, Luciano Amorim Mendes, Wilson José Guilherme Filho, Alex Martins Costa e o sargento Cláudio Freitas Silva são acusados do assassinato registrado no dia 17 de fevereiro de 2000 por volta das 23h30min, na Rua Pedro Ramos de Oliveira da Vila Anália.
TIRO NO PEITO
Segundo informações de testemunhas, Robson foi baleado com um tiro no peito quando chegava em sua casa. Ainda segundo as testemunhas, os policiais militares que estavam à paisana (sem farda) e em carros particulares efetuavam patrulhamento em ação repressiva contra delinqüentes da região no momento em que ouviram dois disparos de armas de fogo.
Uma das testemunhas diz que reconheceu um dos policiais acusados como o homem alto, aparentando 28 anos, cara redonda, magro, armado com um revólver e de roupas semelhantes às da polícia, e que estava na porta da residência de Robson na hora do crime.
Outra testemunha disse que a morte de Robson pode estar ligada à briga de gangues envolvendo menores do bairro Vila Anália.
DEPOIMENTO
Em depoimento anexo ao processo, um dos policiais acusados disse que estava junto com seus colegas a paisana no bairro em diligência para localizar um homem conhecido no meio policial como ‘Biu Louco’, de aproximadamente 30 anos e negou a participação no crime.
O resultado do julgamento, quando serão ouvidas 24 testemunhas de defesa e acusação, deve ser divulgado na tarde de hoje.