Logotipo O Norte
Domingo,21 de Setembro

Acusados de desviar dinheiro público já estão no cadeião

Jornal O Norte
Publicado em 20/04/2006 às 12:47.Atualizado em 15/11/2021 às 08:33.

Estão na Cadeia Pública de Montes Claros a disposição da Justiça Federal o ex-prefeito de Varzelândia de 97 a 2000 e de 2001 a 2003, quando teve o mandato cassado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Josemar Soares Lima; o secretário municipal de Saúde de Varzelândia e ex-vereador Hertz Ramon Gomes; o proprietário da empresa Jal Engenharia Ltda, Jalmir de Jesus Ferreira da Silva; o sócio-gerente da Meaces – Minas Engenharia, Arquitetura, Construção e Serviços Ltda, Cláudio Soares Silva, presos nesta terça-feira, 18, pela Polícia Federal de Montes Claros durante a operação Vidas Secas, acusados de serem integrantes de uma organização criminosa especializada em desviar recursos públicos federais de municípios norte mineiros.



Segundo o delegado da polícia federal, Marcelo Eduardo Freitas, estes foram os primeiros passos da operação que tem como objetivo combater uma organização criminosa voltada para a prática do desvio e apropriação de recursos federais no Norte de Minas. Estão sendo investigados cerca de 80 municípios norte mineiros e mais 12 pessoas ligadas à quadrilha serão indiciadas.



Na tarde de terça-feira foram ouvidos pela PF, o secretário de Varzelândia Saúde, Hertz Ramon Gomes, e os empresários Jalmir de Jesus Ferreira da Silva e Cláudio Soares Silva que confirmaram as fraudes nas licitações em municípios norte mineiros.



O ex-prefeito Josemar foi ouvido ontem e de acordo com o delegado Marcelo Freitas, jogou toda a responsabilidade das fraudes para a comissão de licitações do município.



A operação envolveu mais de 30 policiais federais de Montes Claros e Belo Horizonte.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por