Gissele Niza
Repórter
onorte@onorte.net
Foram absolvidos na tarde de ontem, terça-feira, por seis votos a um, dois dos três policiais militares acusados de assassinar Waldenir Teixeira de Andrade, em 02 de abril de 2000, na BR 135, próximo ao clube do DER, em Montes Claros. José Robson Pereira Pimenta e Wellington Pereira Valério foram absolvidos após a defesa apresentar documentos segundo os quais a perícia não comprovava se os disparos que atingiram Waldenir saíram das armas dos policiais.
O ministério público informou à reportagem de O Norte que vai recorrer da sentença.
O terceiro acusado, Rogério Gusmão Ruas, foi vítima fatal de um acidente de trânsito.
O CRIME
Após receber a denúncia no dia 02 de abril de 2000, sobre o furto de um veículo Escort e tentativa de roubo a um posto de gasolina, policiais militares iniciaram rastreamento visando à prisão dos assaltantes. Durante o rastreamento foi localizado o veículo que fora guiado pela BR 135 em direção à cidade de Bocaiúva, entrando em seguida em uma estrada vicinal.
Os homens pararam o veículo e iniciaram um tiroteio. Dois dos assaltantes fugiram a pé e o terceiro ficou no interior do carro. Após o tiroteio Waldenir foi encontrado no interior do veículo baleado e já sem vida.
Os militares declararam que atiraram em legítima defesa.