A polícia conseguiu prender um homem de 21 anos, em Montes Claros, suspeito de ser o responsável por distribuir drogas em várias cidades do Norte de Minas.

A prisão foi realizada no bairro Edgar Pereira no momento em que o homem iria realizar uma entrega. Com o suspeito foram apreendidos cinco quilos de maconha. 

A Polícia Civil monitorou por cinco meses uma quadrilha de Januária responsável por distribuir drogas em diversas cidades da região. Em depoimento, o suspeito afirmou que foi contratado para fazer o transporte das substâncias. Para isso teria recebido R$ 300, mas não informou quem o teria contratado.

“Apreendemos mais de duas toneladas de drogas quando estava à frente da Delegacia Antidrogas. Nosso objetivo ainda é o mesmo: combater estas práticas criminosas com investigações pontuais e eficientes. Isso é o primordial para o combate incansável à criminalidade organizada e crimes violentos”, destaca o delegado regional, Herivelton Ruas.

Além dos cinco quilos de maconha, foram apreendidos um carro, um revólver calibre 32, quatro munições e correntes de ouro usadas pelos suspeitos, além de R$ 348.