A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de três toneladas de maconha e 50 quilos de cocaína em Montes Claros na noite de quinta-feira. A droga foi encontrada dentro de um caminhão que transportava repolhos.

A apreensão aconteceu durante uma abordagem de rotina na BR-251. Durante os trabalhos, os agentes avistaram um caminhão fazendo uma conversão irregular para entrar em um posto de combustíveis. A manobra chamou a atenção dos policiais, que abordaram o motorista.

Durante conversa com os agentes, o condutor se apresentou muito nervoso, comportamento que levou os policiais a vistoriarem a carga. Entre os repolhos e espalhado por toda a carroceria, foram encontrados os 3.110 quilos de maconha e 50 quilos de cocaína.

O motorista contou aos agentes que seguia do Paraná para Sergipe. O homem, de 37 anos, já possui condenação por associação com o tráfico. Ele foi levado, juntamente com a droga, para a Polícia Federal de Montes Claros.

A apreensão é a segunda maior de maconha do ano realizada pela PRF em Minas Gerais. A maior ocorreu em janeiro, em Patos de Minas, quando foram encontradas mais de seis toneladas da droga em um caminhão-tanque.