Primeira morte por febre amarela é confirmada no norte de Minas

-

Jornal O Norte
10/02/2017 às 07:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:52

Confirmada a primeira morte ocasionada por febre amarela no norte de Minas. Segundo a secretaria Estadual de Saúde, no Informe da Febre Amarela, Januária registrou o caso de óbito notificado e confirmado da doença. Em janeiro, um pedreiro que residia no distrito de São Joaquim morreu na cidade de Brasilia-DF. Com isso, surgiu a dúvida sobre onde ele contraiu a doença.

O diretor da Gerencia Regional de Saúde de Januária, Dawidson Oliveira explicou que depois de surgido o caso do pedreiro, foi realizada vacinação em toda zona rural de Januária, cobrindo 100% da população do município, como forma de impedir que ocorram mais casos. Ele explica que foram mais de 62 mil doses de vacinas aplicadas de forma preventiva.

CASOS
Até agora foram notificados 869 casos suspeitos de febre amarela em Minas Gerais. O aumento significativo no número de notificações deve-se a atualização de dados, que incluem casos com início dos sintomas durante todo o período de investigação. O Estado esclarece que a atualização não reflete o aumento no número de casos apenas nos últimos dias.

Na Gerencia Regional de Saúde, o boletim informa que foram liberadas 110 mil vacinas e usadas 30.872. Além de Januária, foi confirmado um caso de Febre Amarela em Chapada Gaúcha, mas sem qualquer caso de pessoa morta. Estão sendo investigados casos em Montes Claros, Bocaiúva, Bonito de Minas, Manga, Pedras de Maria da Cruz, São João da Ponte e Varzelândia.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por