Os cuidados com as dietas milagrosas do verão

-

Jornal O Norte
21/01/2017 às 07:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:50

Lucimery Lopes
Estagiária


Com a chegada do verão, além do calor aumenta também o desejo de se perder peso e muitas vezes as pessoas acabam optando pelas “dietas milagrosas” na busca de um resultado imediato e do corpo perfeito. Porém, a melhor forma de conseguir esses resultados é através de acompanhamento médico com o profissional de nutrição e atividades físicas com profissional capacitado e treinado na área.

Essas dietas, que proporcionam a perda rápida do peso são encontradas a todo o momento. Hoje, com a facilidade da internet basta um clique que se tem inúmeros tipos de dietas milagrosas que garantem um resultado imediato, no entanto, podem fazer mal à saúde.

A nutricionista Cecyllia Santos Cordeiro, que atende como Personal Diet alerta para o risco dessas dietas para quem busca um corpo perfeito e não tem os devidos cuidados com a alimentação.

-A busca por um corpo esbelto é uma realidade diária, porém poucos têm o cuidado diário e quando o verão chega esse desejo aumenta ainda mais. Dietas milagrosas, que oferecem resultados imediatos, não são formas mais saudáveis para chegar ao resultado desejado, porque elas são restritas de alguns nutrientes que fazem com que o organismo metabolize sua reserva de massa magra, e a gordura, que na maioria das vezes é o que o cliente deseja perder, continua no seu corpo, deixando-o flácido. Por isso, na maioria das vezes, as pessoas ficam insatisfeitas com o seu corpo – explica.

ALIMENTAÇÃO E EXERCÍCIOS
Segundo a nutricionista, a reeducação alimentar e a prática de atividade física durante o ano inteiro garantirão o verão com o corpo desejado. O correto é procurar um profissional competente para uma orientação personalizada oferecendo uma prescrição saudável.

A publicitária Letícia Pinho começou a dieta por conta própria, em março do ano passado e depois optou por ter um acompanhamento de um nutricionista. Letícia conta que além da dieta é muito importante fazer exercícios físicos.

- Eu fiz no ano passado e perdi 14 quilos. Comecei sozinha e depois de três meses achei melhor procurar um nutricionista para me orientar e tive excelentes resultados. No começo eu estava com 70 quilos e hoje cheguei aos 56, mas minha dieta era muito restritiva até porque, depois que perdi o peso que era o meu objetivo, passei para a fase de definição e treinava muito. Acredito que essas dietas milagrosas não funcionam, o que traz resultado é dedicação.

ALIADOS
Aliar a alimentação saudável a atividades físicas sempre é a melhor forma de emagrecer com saúde, segundo o educador físico André Luciano Gomes que atua em uma academia da cidade.

- Quando se fala em emagrecimento, umas das coisas que são sempre indicadas em relação aos exercícios são as atividades aeróbicas e no processo de perda de peso a atividade física (musculação e aeróbio) associada com uma dieta balanceada é o melhor caminho para atingir suas metas. Lembrando sempre que esses exercícios devem ser prescritos por bacharéis em educação física e devidamente regulamentados em seu conselho regional, pois os mesmos executados sem orientação poderão causar danos à saúde e sérias lesões – alerta André Luciano.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por