Estágio de Nutrição da Fasi inicia segunda etapa

-

Jornal O Norte
09/03/2017 às 07:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:56

Lucimery Lopes
Estagiária


Nesta quarta-feira 8, os alunos do Colégio Indyu receberam os acadêmicos de nutrição da Fasi – Faculdade de Saúde Ibituruna para mais uma etapa do estágio curricular. Desta vez, eles receberam o resultado da avaliação feita na primeira etapa realizada no final de fevereiro, quando foi feito o processo de triagem, fase em que passaram pela antropometria (utilização de diversas técnicas para medir cada uma das partes do corpo, como altura, peso etc). Agora, nesta nova etapa, já com os resultados e diagnósticos em mãos, os acadêmicos começaram a intervenção com os alunos que estão com quadro acima do ideal.

Kátia Pinho Sepúlveda, supervisora do estágio explica que a cada semana os estagiários desenvolvem materiais para serem apresentados aos alunos.

- Os acadêmicos fazem a intervenção fora do colégio, ou seja, eles trazem os materiais e peças que serão utilizados na intervenção com os alunos já prontos, lembrando que sempre com minha supervisão – ressalta Kátia Pinho.

DIETA
Nesta segunda etapa, foi abordada a orientação nutricional para saber o que os alunos do Indyu ingerem na dieta diária.

- Os estagiários montaram um painel educativo no primeiro corredor na entrada do colégio, em que todos têm acesso, tanto os alunos, professores e funcionários, com dicas nutricionais para todos da instituição, principalmente para o público alvo que são os adolescentes do terceiro ano. O objetivo é divulgar o trabalho dos acadêmicos e as orientações nutricionais – destaca a supervisora.

Marília Cardoso da Silva Veloso, acadêmica do oitavo período de nutrição e estagiária, fala sobre a interação que acontece entre os acadêmicos e os alunos.

- Na verdade, agora que estamos tendo uma interação maior com os alunos, e que só tende a aumentar com o passar dos dias, porque eles vão criando mais confiança, perdendo a vergonha e, assim, também surgem dúvidas. Começamos a fazer uma análise, para termos mais informações sobre os hábitos alimentares e suas preferências por alimentos. Assim, vamos traçar nossas intervenções com intuito de conscientizar e mudar hábitos alimentares inadequados para essa faixa etária. Visando para que cheguem saudáveis à fase adulta - explica a acadêmica.

A supervisora adianta que na próxima etapa será realizada uma intervenção sobre alimentos na estética, em que será apresentado aos alunos alimentos que favorecem tanto a saúde quanto a estética.

- Alimentos que favorecem o crescimento do cabelo, que é bom para a pele e principalmente para a saúde – conclui Kátia.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por