Contagem regressiva para entrar em forma até o início da folia

-

Jornal O Norte
10/02/2017 às 07:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:52

Vitor Costa
Estagiário







Diego Oliva é ex-atleta de futebol e atua na
área fitness há dois anos



 



Para curtir o Carnaval com energia, disposição e com o corpo mais leve e livre dos quilinhos acumulados nas férias e festas de final de ano, os montes-clarenses estão lotando as academias, que chegam a aumentar o número de frequentadores em ate 30%.

Diego Oliva é personal trainer e atua há dois anos com treinamento funcional e em várias outras modalidades. Ele relata que a rotina de musculação é um hábito que combina com a época carnavalesca e permanece no decorrer do ano.

- Devido o Carnaval ser um período de feriado prolongado, as pessoas planejam viagens – principalmente os montes-clarenses, que não terão a festa popular, devendo buscar a folia em outras regiões – e querem causar boa impressão. Durante todo o ano, as academias são bem freqüentadas. Antes, as pessoas frequentavam apenas no período do Carnaval, mas hoje a busca não é só pelo corpo perfeito, mas envolve saúde – afirma Diego.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Para a nutricionista Natália Dourado, não importa se o Carnaval será na avenida, no clube ou correndo atrás do trio elétrico – a dica para eliminar os excessos até a data é adotar uma alimentação saudável e fracionada, de acordo com a rotina de cada pessoa, evitando grandes períodos em jejum e investindo em opções nutritivas ao invés de opções com calorias vazias.

- O ideal é que qualquer dieta específica seja acompanhada por um médico ou nutricionista, levando em consideração as características de cada paciente. Apostar em dietas restritivas ou inadequadas, que geralmente levem ao efeito sanfona e causam complicações para a saúde é um risco desnecessário - alerta Natália.

A nutricionista orienta optar por alimentos menos calóricos, que além de nutrir promovem saciedade. E lembra que a mastigação também é muito importante no processo de digestão.

- A simples retirada do açúcar e frituras do cardápio é capaz de gerar um resultado rápido na balança.  As pessoas têm o hábito de comer rapidamente, com pressa, e isso prejudica a perda de peso. Quanto mais lenta a mastigação, mais rápido a pessoa sentirá saciedade e melhor será a digestão - esclarece Natália.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por