Christine Antonini
Repórter
A Liga Norte Mineira de Infectologia composta por acadêmicos de medicina de instituições privadas e públicas de Montes Claros promove neste sábado (11), o III Congresso Norte Mineiro de Infectologia. Podem participar estudantes e profissionais da área da saúde.
O Congresso tem o intuito de congregar acadêmicos de todos os cursos da área da saúde, para que possam discutir sobre as doenças infecto-parasitárias, assim como os possíveis meios de prevenção e tratamento das patologias que poderão ser difundidos e aplicados na prática, no dia a dia hospitalar.
- Abordar este tema é essencial para o desenvolvimento de profissionais capacitados, em que será proporcionada à população, uma atenção à saúde digna e baseada em evidências científicas – ressalta João Pedro Paulino Ruas, estudante de medicina e membro da Liga Norte Mineira de Infectologia.
As edições anteriores do Congresso de Infectologia tiveram a presença de pelo menos 400 congressistas. Para este ano, temas como dengue, zika, chikungunya, gripe suína, tuberculose, HIV, hepatites virais, entre outras doenças transmitidas por vírus, principalmente na região do norte de Minas.
O evento contará com uma série de palestras ministradas por profissionais de Montes Claros e apresentações de trabalhos científicos de estudantes sobre os assuntos.
INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas pelos números: (38) 99137-8002 e (38) 99100-0195. O investimento é de R$ 60 – que inclui kit do participante, participação de submissão de trabalhos e entrada para o coquetel de abertura que inclui show ao vivo.
O III Congresso Norte Mineiro de Infectologia será realizado no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, às 08h.