Novamente em pauta na reunião desta terça-feira (25), o projeto que cria o Conselho Municipal de Comunicação Social teve votação adiada. O adiamento de votação foi feito a pedido do vereador Diu Andrade (PSL), que quer discutir junto aos profissionais da imprensa a criação do conselho.
- Teremos uma audiência no próximo dia 21 que irá reunir representantes de veículos da imprensa, além da comunidade de um modo geral. É importante estabelecer esta discussão antes de votar o projeto.
O projeto que tramita na Câmara estabelece que o CMCS terá a finalidade de normatizar, fiscalizar e deliberar sobre diretrizes referentes à atividade de comunicação social no município, aumentando a expressividade de todos os veículos.
Após a criação, o Conselho será conduzido por um regimento interno que deverá ser aprovado por todos os membros. Entre os participantes do conselho, além dos representantes dos veículos de comunicação, estarão representantes de órgãos como: Bombeiros, Forças Armada, Polícia Militar, Igrejas Católica e Evangélica, Ministério Público Federal, entre outros.
