Samuel Nunes
Repórter
Será votado na reunião ordinária desta terça-feira, na câmara municipal, projeto de lei do executivo que estabelece reajustes de vencimentos dos servidores públicos municipais. De acordo com o projeto, servidores serão beneficiados por nível de escolaridade, sendo ensino fundamental 10%, ensino médio 11% e ensino superior 09,2215%.
O projeto consta ainda que servidores beneficiados de nível médio integrante do quadro VI.3 e servidores integrantes do quadro de técnico em nutrição 11%. O referido projeto diz que servidores integrantes do quadro magistério: professores de educação básica – PEB I e PEB II, intérprete de libras, supervisor pedagógico da educação, especialista em educação, supervisor educacional, especialista em educação, supervisor de ensino e demais integrantes do quadro VI, 15%. Servidores de nível superior 09,2215%.
Servidores beneficiados da guarda municipal cargos criados a partir da lei municipal n° 3.140/ 2003, analista de segurança nível superior 09,2215% e agente de segurança e guarda municipal 20%.
Servidores integrantes dos quadros de agente comunitário de saúde e de agente de combate à endemias 15%, servidores de agente sanitário 15%.
O porta voz do prefeito na câmara Ildeu Maia (PP) afirma que o prefeito e a câmara municipal reconhecem que há uma defasagem salarial. Entretanto, o reajuste está dentro da capacidade de endividamento do município.
O vereador Claudim da prefeitura (PPS) afirma que a câmara cumpre mais uma vez seu papel que é o de apoiar projetos do executivo que de fato proporcionam benefícios para a sociedade.
O parlamentar destaca a importância dos servidores no contexto do desenvolvimento do município do porte de Montes Claros ao afirmar que estes contribuem a cada dia com mão de obra, os conhecimentos e o tempo com a administração pública municipal.