Vereadores voltam a criticar atuação do Estado na saúde
Os vereadores voltaram a cobrar, durante a reunião ordinária da Câmara nesta terça-feira (20), uma atuação mais efetiva do Governo do Estado nos hospitais da cidade
Vereadores criticaram a gestão do governo do Estado e cobraram melhorias para o atendimento nos hospitais da cidade
Foto: Divulgação![]() Vereador Iedlfonso voltou a questionar o descaso no atendimento dos pronto-socorros da cidade |
Os vereadores voltaram a cobrar, durante a reunião ordinária da Câmara nesta terça-feira (20), uma atuação mais efetiva do Governo do Estado nos hospitais da cidade. O vereador Idelfonso da Saúde (PMDB) fez um discurso forte alertando para a falta de recursos, sobretudo para as unidades de pronto-socorro. O vereador Cobrou ainda a reabertura de leitos.
- O Estado e os hospitais alegavam que a falta de repasses do município fazia com que os serviços não progredissem, mas hoje, meses após a gestão plena ter ficado nas mão do governo estadual, as coisas pioraram muito. O Aroldo Tourinho fechou leitos, o Dilson Godinho e o Prontossocor também agonizam”, disse o vereador.
Idelsfonso ainda alertou para o pagamento de salários atrasados e para a falta de exames nas unidades hospitalares.
- Boa parte dos hospitais da cidade está com o pagamento de funcionários atrasado. O agendamento de exames está muito mais difícil agora, na gestão do Estado. É necessária uma medida urgente, pois do jeito que está, a tendência é que a nossa saúde piore ainda mais.
O vereador Fernandão (PRTB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara, também cobrou mudanças nos hospitais da cidade.
- O município conseguiu acertar a questão da atenção primária e isso já é um grande avanço. Porém, os hospitais, que estão agora sob a gestão do Estado, não vão nada bem. É preciso que medidas sejam tomadas, pois o povo não pode pagar essa conta – disse Fernandão.

