Logotipo O Norte
Sábado,20 de Setembro

Vereadores saem da câmara para debater segurança no Grande Maracanã

Jornal O Norte
Publicado em 19/08/2009 às 11:03.Atualizado em 15/11/2021 às 07:08.

Samuel Nunes


Repórter


  


Com presenças de vários presidentes de associações de bairros, vereadores, estudantes, autoridades policiais e da comunidade, aconteceu, na noite da última segunda-feira, 17, audiência pública na escola estadual Carlos Albuquerque proposta por meio de requerimento à comissão de segurança e direitos humanos, pelo vereador Claudim da prefeitura. O vereador do PPS explica que o objetivo da audiência foi discutir na comunidade um assunto tão pertinente que é a segurança pública na região do grande Maracanã composta por mais 14 bairros.



- É válido salientar que esta é a primeira reunião temática de uma comissão da câmara municipal de Montes Claros fora do legislativo e, por conseguinte presente no bairro. Esta é, portanto, uma reunião histórica que entra para os anais do legislativo montes-clarense e que tenho certeza alcançara os resultados esperados - diz.



O padre Luis, responsável pela paróquia do bairro Maracanã, comemorou a iniciativa dos vereadores em discutir um tema tão importante para toda a cidade. Afirma ser fundamental dá mais valor à vida e aproveitou a oportunidade para dizer da importância de se construir mais centros de recuperação para drogados.



O pároco afirmou ainda ser fundamental que se analise a questão da segurança de forma mais consciente e a audiência pública permite fazer este tipo de analise critica.



PROBLEMAS 



Claudim da prefeitura frisa que não basta apenas dar ênfase aos problemas, mas, principalmente, apontar soluções.



- Em uma sociedade em que se exerce democracia plena, a segurança pública garante a proteção dos direitos individuais e assegura o pleno exercício da cidadania. Digo que moradores da sexta maior cidade tem receio de saírem às ruas em determinados horários, com medo de serem assaltados - afirma.



O vereador Alfredo Ramos (PT), afirma que uma Carta do Maracanã será elaborada e enviada a todos os deputados federais e estaduais, ao poder executivo municipal ao governador Aécio Neves e ao presidente da república contendo nesta, as demandas da população do grande Maracanã relacionadas à segurança pública.



O vereador Valcir da Ademoc (PTB), também avaliou como positiva a realização da audiência e a participação dos estudantes que tiveram a oportunidade de se pronunciarem.



COMUNIDADE



Presidentes de associações de bairros presentes no encontro enumeraram problemas que entendem colaborar para a falta de segurança. O presidente da associação de moradores do bairro Santa Rafaela por exemplo, Jorge Farina elencou os problemas vivenciados pela população como por exemplo, a falta de iluminação pública.



- A minha sugestão é que os secretários da administração possam olhar mais para os bairros. Pergunto como combater a criminalidade sem iluminação e como problemas de infra-estrutura urbana?



(foto: SAMUEL NUNES)


null


Os alunos Aderson Vasconcelos e Gabriela Gonçalves


apresentaram aos presentes um projeto
.



Os alunos Aderson Vasconcelos e Gabriela Gonçalves apresentaram aos presentes um projeto elaborado por algumas turmas do colégio Carlos Albuquerque que trata da relação entre aluno e professor.



A diretora da escola Carlos Albuquerque Miriam Peixoto parabenizou a todos os presentes e considerou de extrema importância a realização de uma audiência pública para discutir segurança pública dentro de uma escola.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por