Samuel Nunes
Repórter
Em entrevista a O NORTE na manhã de ontem, os vereadores pastor Altemar (PSC) e Claudim da prefeitura (PPS) criticaram a administração municipal por autorizar as famílias residentes na Vila Mauriceia a se mudar para os apartamentos construídos pela prefeitura com recursos do governo do estado sem as condições necessárias. Os vereadores afirmam que visitaram o local e constataram algumas irregularidades.
Vereadores denunciam irregularidade na rede elétrica do residencial construído na Vila Mauriceia.
- A obra inacabada requer atenção inclusive por parte do ministério público. A energia elétrica ligada é de origem duvidosa, para não falar que é o chamado gato - afirma Claudim da prefeitura.
O vereador criticou ainda a realização de obras a toque de caixa e citou, além dos apartamentos, o asfaltamento realizado pela prefeitura. De acordo com ele, o asfalto é de qualidade duvidosa e está sendo anunciado em forma de anúncio publicitário na televisão.
- É preciso mostrar a realidade da cidade, não imagens virtuais que descaracterizam a realidade no município, principalmente nos bairros onde a poeira, buracos e o lixo têm tomado conta - afirma.
Em relação ao residencial da Vila Mauriceia, o vereador chama a atenção para outros problemas, como fios elétricos ao alcance de crianças, drenagem por fazer no entorno dos prédios e ausência de extintor de incêndio.
- Se não terminou a obra, por que a prefeitura, a poucos dias das eleições, autorizou famílias a morar em um local onde falta infraestrutura? A obra poderia resgatar a dignidade das pessoas de bem, mas, infelizmente, ainda falta o básico de qualquer construção que se ergue, como, por exemplo, a energia elétrica, diria eu, oficial - diz.
Altemar, por sua vez, critica a ausência também de lixeiras. Para ele, diante da situação, os moradores não sabem como e a quem recorrer.
- Que a prefeitura atente para a situação que considero grave e regularize a situação ali presente. Tenho informação de que moram ali sete famílias e que o restante estaria mudando ainda nesta semana. A se confirmar esta informação, ali pode se tornar um caos, uma vez que a energia elétrica ali, feita na base da cambiarra, pode provocar curto circuito, podendo acontecer uma tragédia - conclui.