Foto: Divulgação![]() Vereador Dr. Valdivino criticou as dificuldades impostas para o funcionamento do hospital Mário Ribeiro |
Os assuntos gerais da reunião ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira foram recheados de críticas à atual situação dos hospitais da cidade. A superlotação, a falta de leitos e a demora no atendimento foram as principais queixas.
O vereador Fábio Neves (PROS) criticou o abandono por parte do governo do Estado. Para o vereador, os recursos não são necessários para a manutenção dos hospitais.
- Antes, o Estado jogava a culpa no município, mas hoje vemos que nem ele mesmo dá conta de gerir a saúde na cidade. Está um caos e quando tentamos usar o sistema de saúde é que percebemos isso – disse o vereador.
O vereador Dr. Valdivino (PMDB) criticou ainda a dificuldade na realização de exames.
- Está um caos geral. Há muitos anos trabalhando na área da saúde, nunca vi uma coisa como esta. O Estado deve assumir que não dá conta de gerir os hospitais. Além de termos hospitais sucateados, não deixam o Mário Ribeiro funcionar plenamente, é uma vergonha – afirmou Valdivino.
Vereador Dr. Valdivino criticou as dificuldades impostas para o funcionamento do hospital Mário Ribeiro
