Samuel Nunes
Repórter
Foi criado na câmara municipal de Montes Claros o bloco suprapartidário em defesa da educação, composto pelos vereadores Alfredo Ramos (PT), Claudim da prefeitura (PPS), Valcir Soares (PTB), pastor Altemar (PSC), Edwan do Dentran (PV), João de Deus (PPS), e Damazio (PTB).
O vereador Alfredo Ramos, líder do bloco hora criado por meio de ofício endereçado à mesa diretora, explica que o objetivo é se organizar objetivando votar matérias não somente voltada para a educação, mas da comunidade como um todo em bloco. O parlamentar petista afirma ainda que este tem por objetivo também discutir com a administração municipal matérias de interesse do legislativo municipal e evidentemente da população.
- Neste bloco não se trata de alguma questão em específico. Educação é o que nos une – afirma Alfredo Ramos.
O vereador Edwan do Dentran (PV) avalia como positiva a criação do bloco suprapartidário para a câmara municipal diante de algumas questões como, por exemplo, o distanciamento de alguns secretários da administração para com a câmara municipal, que tem dificultado a relação entre legislativo e o secretariado do prefeito.
Vereador do PPS, Claudim da prefeitura, destaca a importância do bloco suprapartidário em defesa da educação ao frisar que o legislativo local se fortalece de forma trabalhar ainda mais para os interesses da população. Ele afirma ainda que a criação do bloco pode vir gerar mais consistência às votações dos projetos de lei dos vereadores fazendo com que os resultados possam ser obtidos.
- Entendo que a educação é a mola mestra de qualquer sociedade daí a ideia de se criar o bloco com esta nomenclatura – afirma Claudim da prefeitura.