Foto: Divulgação![]() Fábio Neves conseguiu reduzir na justiça tarifas que eram cobradas ilegalmente pela Copasa |
O vereador Fábio Neves (PROS) tem se destacado na luta contra as cobranças abusivas de taxas por parte da Copasa e Cemig. Logo no começo do seu mandato, o vereador ajuizou uma ação judicial contra a Copasa, solicitando a devolução das tarifas cobradas sem a prestação do serviço.
Em 2013, Fábio Neves liderou uma equipe que recolheu amostras de água para verificar a qualidade e, a partir disso, uma grande campanha foi iniciada na luta pela melhoria dos serviços de água e esgoto em Montes Claros. A luta do vereador foi acompanhada pelo município, que anulou o contrato de concessão do serviço da Copasa e já está elaborando edital para uma nova licitação.
- O município deu um grande salto realizando o Plano Municipal de Saneamento Básico. Estivemos sempre ao lado na luta contra a Copasa e a discussão em busca de um novo modelo de gestão das águas e esgoto na cidade mostra o avanço que tivemos – explica o vereador.
Fábio Neves lembra ainda da luta pelo fim da tarifa cobrada ilegalmente dos usuários que não possuem o serviço de tratamento de esgoto, convertendo-a em tarifa social. De acordo com o vereador, a meta para este segundo é acompanhar o processo licitatório que vai definir a nova empresa de água e esgoto da cidade.
- Esta é uma luta pessoal. Temos insistido muito no trabalho contra estas injustiças e vamos acompanhar e fiscalizar a nova empresa que assumir o serviço –afirma.
Bastante atuante na região do grande Independência, Fábio Neves ressalta também o número de obras iniciadas na região.
- Tenho me esforçado muito para atender às demandas dos moradores. Em Brasília, consegui recursos de mais de R$ 7 milhões para asfaltamentos no bairro. Também tenho uma boa relação com o executivo municipal, que vem atendendo à solicitação de pavimentação em diversas ruas.
