Vereador quer comissão para apurar a falta de água em Montes Claros
Foi apresentado nesta terça-feira (13), pelo vereador Edmilson Magalhães (PP), requerimento solicitando ao presidente da Câmara que crie uma comissão para apurar o abastecimento de água em Montes Claros
Foto: Divulgação![]() Vereador Edmilson Magalhães (PP) quer que o legislativo acompanhe o problema do abastecimento de água na cidade |
Foi apresentado nesta terça-feira (13), pelo vereador Edmilson Magalhães (PP), requerimento solicitando ao presidente da Câmara que crie uma comissão para apurar o abastecimento de água em Montes Claros. O vereador, que vem liderando uma campanha pela preservação de barragem de Juramento, quer que o legislativo municipal fiscalize o racionamento de água em diversos bairros da cidade.
- Venho alertando isso há meses e agora o racionamento é oficial. A crise hídrica se tornou um problema nacional e devemos nos posicionar para que um problema grave não se instaure em nossa cidade – explica o vereador.
Segunda a própria Copasa, o volume de água da barragem de Juramento tem capacidade para abastecer Montes Claros por mais seis meses. De acordo com o vereador Edmilson Magalhães, é preciso que um trabalho de preservação seja desenvolvido para que a crise não se agrave no decorrer dos anos.
- Não vamos ficar seis meses sem chuva, mas se as chuvas não forem suficientes, poderemos ter problemas nos próximos anos. É preciso um trabalho com urgência, através da informação sobre nossa real situação, para que todos os cidadãos façam a sua parte – conclui Edmilson.
O presidente da Câmara, vereador Marcos Nem (PSD), informou que irá estudar o requerimento para a formação de uma comissão.
