Samuel Nunes
Repórter
O vereador Antônio Silveira (PTN) acredita que a câmara municipal tem muito a fazer em 2010 no que se refere a votar projetos relevantes para a população. De acordo com o vereador, apesar da renovação de 60%, o legislativo cumpriu da melhor maneira possível suas obrigações.
Silveira afirma que cada vereador com suas características e áreas de atuação procurou, com ousadia e firmeza, contribuir para o êxito do trabalho. Segundo o vereador, a tendência é solidificar ainda mais o trabalho, de forma a tornar a câmara municipal mais dinâmica.
Quanto ao executivo municipal, Antônio Silveira afirma que o investimento maior a ser feito deve ser na saúde no município, que foi, segundo ele, motivo de considerável número de reclamações por parte da população. De acordo com o vereador, é preciso atentar de forma mais veemente, por exemplo, para o atendimento nos postos de saúde, onde não é preciso nem mesmo uma pesquisa formal para constatar e detectar os principais problemas, como falta de medicamentos, que tem causado enormes prejuízos e transtornos à população, principalmente a mais carente.
- É de conhecimento de todos que quem não dispõe de recursos não tem condições de pagar um bom plano de saúde. Portanto, é primordial que os postos de saúde de Montes Claros, aqueles dos grandes centros, como Maracanã, Major Prates e Santos Reis, por exemplo, tenham capacidade de atender a comunidade - diz.
Silveira afirma que sua expectativa é de que, com uma arrecadação maior, aumente também o repasse para a área da saúde, pois é preciso que a mesma disposição em melhorar o esporte local, por meio da equipe de vôlei, seja também vista na área da saúde, um dos pilares de qualquer administração municipal.
- Como médico que atua na área da saúde há muitos anos, minha esperança é de que a câmara municipal em 2010 possa realizar audiências públicas no que diz respeito à saúde e outros temas. Que a saúde no município possa, de fato, andar, uma vez que em 2009 deixou muito a desejar, prejudicando a vida de muita gente. Que a mesma agilidade para resgatar o esporte da cidade possa ser colocada para melhorar a saúde - finaliza o vereador.