Vereador pede audiência para debater o combate ao Aedes aegypti
A Audiência prevê a participação de representantes de diversas áreas, para que seja feito um levantamento de estratégias com o objetivo de evitar uma epidemia em Montes Claros
Foi aprovada na Câmara Municipal o requerimento do vereador Cláudio Prates (PTB) para a realização de uma Audiência Pública objetivando discutir ações de prevenção, combate e enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A Audiência prevê a participação de representantes de diversas áreas, para que seja feito um levantamento de estratégias com o objetivo de evitar uma epidemia em Montes Claros.
De acordo com o proponente, a meta é estabelecer um diagnóstico completo através da participação de representantes das áreas de saúde, limpeza, infectologia e zoonoses.
- Estamos convocando todos os membros para participar desta audiência a fim de levantar qual a real situação de Montes Claros. Este é um problema nacional e devemos discutir abertamente, formulando estratégias para combate ao mosquito transmissor – explica Cláudio Prates.
A Audiência será realizada no dia 17 de março, na Câmara Municipal.