Vereador pede audiência para debater o combate ao Aedes aegypti

A Audiência prevê a participação de representantes de diversas áreas, para que seja feito um levantamento de estratégias com o objetivo de evitar uma epidemia em Montes Claros

Jornal O Norte
Publicado em 19/02/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:52.

Foi aprovada na Câmara Municipal o requerimento do vereador Cláudio Prates (PTB) para a realização de uma Audiência Pública objetivando discutir ações de prevenção, combate e enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A Audiência prevê a participação de representantes de diversas áreas, para que seja feito um levantamento de estratégias com o objetivo de evitar uma epidemia em Montes Claros.

De acordo com o proponente, a meta é estabelecer um diagnóstico completo através da participação de representantes das áreas de saúde, limpeza, infectologia e zoonoses.

- Estamos convocando todos os membros para participar desta audiência a fim de levantar qual a real situação de Montes Claros. Este é um problema nacional e devemos discutir abertamente, formulando estratégias para combate ao mosquito transmissor – explica Cláudio Prates.

A Audiência será realizada no dia 17 de março, na Câmara Municipal.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por