Samuel Nunes
Repórter
Segundo o vereador Antônio Silveira (PTN), todos os prefeitos que passaram pela administração municipal foram cobrados para que realizassem o serviço de tapa-buraco nas vias públicas, principalmente as da área central. No entanto, o vereador diz ser necessário um recapeamento asfáltico que resolveria em definitivo o problema.
- Entendo que o serviço de tapa-buraco apenas ameniza os problemas, mas com as chuvas eles voltam e o asfalto praticamente inexiste em algumas vias públicas - diz.
De acordo com Antônio Silveira, as crateras de algumas ruas e avenidas têm prejudicado o tráfego de veículos e os moradores. Por isso, o vereador sugere à administração municipal que faça uma programação para priorizar as vias de tráfego intenso que poderiam receber o recapeamento asfáltico.
Afirma ainda que, diante do crescimento da cidade, torna-se necessário que haja um planejamento das ruas centrais, que são muito estreitas, o que dificulta muito o tráfego de veículos. Diz ser necessário que a equipe do arquiteto Jaime Lerner apresente o mais rápido possível estudo feito no ano passado sobre o trânsito e, a partir dos resultados, medidas práticas possam ser tomadas.
Outro vereador que demonstra preocupação com a infra-estrutura das vias é João de Deus (PPS). O vereador cobra a reforma da ponte que liga o bairro Edgar Pereira ao Amazonas, mais precisamente na Rua Pio XII. Ele afirma que, diante das péssimas condições da ponte, moradores, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas esperam por uma solução definitiva, que seria praticamente a reconstrução da ponte.
- É extremamente necessário que ocorra, de fato, uma programação de recapeamento asfáltico e reconstrução de algumas pontes, lembrando que este serviço tem que ser feito antes do período chuvoso – finalizou João de Deus.