Logotipo O Norte
Domingo,21 de Setembro

Vereador diz que falta até receituário em postos de saúde de Moc

Jornal O Norte
Publicado em 03/02/2010 às 08:19.Atualizado em 15/11/2021 às 06:19.

Samuel Nunes


Repórter



Dengue, este tema predominou no discurso de vários vereadores na reunião ordinária da câmara municipal na manhã de ontem, 02 de fevereiro. O vereador Claudim da prefeitura (PPS) cobrou uma ação mais eficiente por parte do poder público para combater a doença. Afirmou ainda ser fundamental oferecer condições de trabalho para os garis, que exercem função essencial, uma vez que são responsáveis pela limpeza no município, mas muitas vezes não têm sequer instrumentos básicos como vassouras e uniformes. O vereador disse também que o mesmo se aplica aos agentes de combate a endemias, que reclamam da falta de bolsas e botas.



- Estamos em um momento em que a dengue preocupa a todos, sendo necessário que o poder público municipal ofereça condições para que um trabalho de qualidade seja disponibilizado para a população. Estes profissionais que por hora citamos estão expostos a riscos. Eles são, por que não dizer, soldados na prevenção e combate à dengue, por isso são mais do que justas as reivindicações - disse.



Já o vereador João de Deus (PPS) sugere que a administração municipal abra um ponto de atendimento em alguma unidade de saúde para tratar especificamente os casos de dengue, pois a situação no município é extremamente preocupante. Só a Santa Casa atende diariamente 90 casos suspeitos de dengue, de acordo com o vereador. 



O vereador Damázio (PTB) voltou a cobrar providências para dotar os postos de saúde de infra-estrutura física e, sobretudo, humana.



- O atendimento nos postos de saúde está péssimo, muitos estão atendendo apenas 10 pessoas por dia. Tenho informação de que estão escolhendo a idade das pessoas para consulta e marcação de exames. Penso que dinheiro tem para a saúde. Agora, para onde está indo? - questiona o vereador.



Damázio afirma ainda que outra informação dá conta de que, além de médicos e medicamentos, nos postos de saúde falta também receituário. Diante destes problemas, o vereador afirma ser de vital importância que sejam amenizadas as dificuldades da população no que diz respeito ao atendimento nos postos e nas unidades de saúde do municipio.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por