Samuel Nunes
Repórter
O vereador Antônio Silveira (PTN), membro da comissão de educação da câmara municipal, chamou a atenção para o projeto Todos Pela Educação, que lançou campanha Eu Voto na Educação nas redes sociais.
- Esta iniciativa faz parte da mobilização Eu, Você, Todos Pela Educação e tem como objetivo chamar a atenção dos brasileiros para a necessidade de um ensino de qualidade para todas as crianças e jovens - afirma.
O vereador disse ainda que é fundamental que o eleitor procure conhecer as propostas dos candidatos e vote nos que têm compromisso com a educação, valorizando não somente a educação convencional, mas, também, cursos profissionalizantes e a criação de mais escolas técnicas.
- É notório que a educação muda o destino social de um indivíduo. Acredito que somente pela educação se consegue mudar, por exemplo, as desigualdades sociais no país - diz.
O vereador afirma que a bandeira da educação deve ser hasteada por toda a classe política, tendo em vista que esta contribui significativamente para o crescimento moral e intelectual das pessoas.
- Tenho uma máxima que é educação é tudo. Por isto, é pertinente que o eleitor procure saber se o candidato a quem pretende dar o voto tem algum projeto voltado para a educação. Nós da classe política temos que ser comprometidos com a educação, que, reitero, muda os destinos de um país - conclui.
O Eu, Você, Todos Pela Educação é uma mobilização nacional que tem como objetivo sensibilizar todo o país para a importância da educação como um direito, e promover o engajamento dos brasileiros na conquista de uma educação básica de qualidade para todos. Este trabalho é realizado por meio de ações de articulação político-institucional e de comunicação planejadas para o próximo quadriênio (2010-2014).
Eu Voto na Educação é a segunda fase desta mobilização. A primeira etapa foi ao ar de novembro de 2009 a julho de 2010, e visava estimular e ampliar a participação da família na educação dos filhos. A estratégia foi veicular depoimentos reais ao longo destes meses em rede nacional na TV Globo e em diversos canais de TV a cabo. Os atores Thiago Lacerda, Alexandre Borges, Cláudia Abreu, Letícia Spiller, Mariana Ximenes, Milton e Mauricio Gonçalves, a empregada doméstica Cilene Oliveira e a apresentadora Ana Maria Braga foram os protagonistas. Esta etapa da campanha também contou com spots de rádio, anúncios para revista e jornal, ações nas redes sociais e uma parceria com o clube dos 13 durante os jogos do campeonato brasileiro.
Além desta ação, a campanha Eu Voto na Educação, assinada pela DM9DDB, conta com filmes para TV com depoimentos dos atores Paulo Goulart e Dira Paes e do jornalista Heródoto Barbeiro; jingle com Toni Garrido (produzido pela Amics Aúdio, com a criação de Bino Farias, Da Gama, Lazão e a parceria da editora Sony/ATV Brasil); e anúncios para jornais, revistas e internet.