Samuel Nunes
Repórter
O vereador Claudim da prefeitura (PPS) afirmou a O NORTE na manhã de ontem, 04, que os servidores públicos municipais estão sendo muito perseguidos pela atual administração. O vereador denuncia que trabalhadores principalmente da educação estão sendo remanejados antes do período eleitoral por ter pensamento diferente da administração. Ele cita ainda servidores da secretaria da Fazenda que estão sendo coagidos.
- Se há a intenção de remanejar, isso deve ser feito no mês de outubro ou novembro, como manda a legislação - afirma.
O vereador afirma que, diante da série de reclamações que tem recebido diariamente em seu gabinete, vai ajuizar no ministério público ação contra o legislativo por assédio moral. Para Claudim, o prefeito tem que valorizar o servidor para que ele trabalhe em prol do desenvolvimento da administração pública.
- Vivemos em um país onde a democracia tem que prevalecer, o servidor não pode continuar sofrendo assédio moral e perseguição e eu, como representante, ficar calado. Pelo contrário, aqui vou continuar defendendo os servidores e sempre atento às dificuldades dos mesmos - afirma.
Ildeu Maia (PP), porta-voz do prefeito na câmara municipal, afirma não querer acreditar que perseguições estejam acontecendo aos servidores. No entanto, disse que vai procurar obter mais informações sobre o assunto e, caso sejam confirmadas as denúncias, serão tomadas providências.