- O prefeito precisa apertar os cintos, pois a cidade está com sérios problemas e muitos deles poderiam ser evitados caso os secretários agissem rápido - afirmou o vereador Edwan do Detran (PV).
O vereador critica a morosidade da prefeitura em cumprir com alguns dos seus deveres e diz que, com relação à dengue, é importante a sociedade fazer sua parte, mas o poder público também tem de cumprir seu dever.
- Os lotes vagos tomaram conta da cidade. Além de servirem como esconderijo para marginais, abrigam objetos em que o mosquito aedes aegypti pode se proliferar. É necessário que o cidadão atue, mas a prefeitura tem que fazer a parte dela, fiscalizar o que está errado - disse.
Exemplificando a lentidão de algumas secretarias, Edwan do Detran mencionou a ação de moradores da comunidade rural de Campos Elízios, que, cansados de esperar pela prefeitura, taparam eles mesmo os buracos existentes nas ruas.
- Para o transporte coletivo trafegar pelo local, foi preciso que os moradores de Campos Elízios tapassem os buracos, o que é um absurdo, pois essa é uma função do poder público - afirmou.
O vereador disse ainda que os poderes executivo e legislativo devem trabalhar em sintonia, porque somente assim conseguirão desenvolver políticas públicas que irão propiciar o bem-estar de toda a população.
Diante da precariedade em que se encontram algumas estradas rurais, o vereador pergunta se será preciso que algum vereador disponibilize recursos do próprio bolso para dar agilidade à ação das máquinas nas estradas, pois estas se encontram paradas.
Afirma, ainda, que o trabalho de recuperação das estradas tem que ser feito neste momento, em que não há chuvas caindo na região.
- Ainda tenho esperança de que o pedido de melhoria das estradas da zona rural seja atendido, pois as vias se encontram em péssimo estado de conservação, sendo mais que urgente a ação do poder público municipal - finalizou. (SN)