Vereador critica excesso de exposição de investigados em operações
Durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (15) o vereador Edmilson Magalhães (PP) criticou a quantidade de denúncias que têm sido feitas nos últimos tempos e que ganham uma dimensão como se os acusados já tivessem sido julgados e condenados
Foto: Divulgação![]() Para vereador, opinião pública condena investigados antes da tramitação dos processos, causando estragos irreversíveis |
Durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (15) o vereador Edmilson Magalhães (PP) criticou a quantidade de denúncias que têm sido feitas nos últimos tempos e que ganham uma dimensão como se os acusados já tivessem sido julgados e condenados. O vereador criticou o excesso de exposição de pessoas que ainda são investigadas, tanto por parte de órgãos fiscalizadores quanto pela mídia.
- Entendo que cada um cumpre o seu papel, mas o contraditório nem sempre é respeitado em grandes operações. Os investigados muitas vezes têm direito a defesa nos processos, mas o estrago da opinião pública já os condena de forma tácita – disse o vereador.
Edmilson disse ainda que boa parte das operações e dos processos não são acompanhados até o final pela opinião pública, o que dificulta a isenção dos investigados que são absolvidos.
- Para prender ou apontar, geralmente é feito um grande alvoroço, mas lá na frente ninguém acompanha mais. Todos devem tomar cuidado hoje, incluindo as pessoas nas redes sociais, porque condenar uma pessoa inocente hoje ficou muito fácil. Isso pode destruir vidas depois que o estrago já foi feito – concluiu o vereador.

