O vereador Claudim da prefeitura (PPS) cobrou da tribuna da câmara municipal na reunião de ontem, 26, a individualização do pagamento do FGTS- Fundo de garantia tempo de serviço para quem trabalhou na prefeitura de janeiro de 1984 a janeiro de 1989. Ele explica que a prefeitura foi notificada a pagar o valor do FTGS de forma parcelada ao servidor.
De acordo com o vereador, a caixa econômica federal determinou que este pagamento fosse realizado de forma individualizada para o servidor que tem direito, mas o município não fez este pagamento e nem tampouco a individualização.
(XU MEDEIROS)
Anteprojeto propõe que garis também possam ser
beneficiados com seguro de vida.
Claudim da prefeitura afirma que o não pagamento do FTGS pode levar à suspensão da certidão negativa de débito do município por parte da caixa econômica federal, levando-o a perder recursos do governo federal.
Outra cobrança do vereador diz respeito ao seguro de vida para os servidores públicos municipais. Ele afirma que, desde o mês de março do ano passado, vem fazendo esta reivindicação em prol da categoria, tendo inclusive entrado com um anteprojeto de lei relacionado ao seguro de vida.
De acordo com o vereador do PPS, esta solicitação é relevante porque objetiva a valorização do servidor, sendo que a participação do mesmo seria facultativa.
Claudim da prefeitura diz que o seguro de vida traz, na acepção do termo, um garantia de tranquilidade, tanto para os servidores, pois muitos deles fazem diariamente um trajeto considerável para se dirigir ao posto de trabalho, sendo passíveis de algum acidente ou incidente, como também para os familiares. Afirma que, como legítimo representante do servidor, espera que a administração atenda este pedido, que é dos servidores.
O vereador afirma que esta iniciativa beneficia a todos os servidores, inclusive a guarda mirim, a ronda social e os garis.