Samuel Nunes
Repórter
Transporte coletivo, precariedade na infra-estrutura de uma escola no distrito de Miralta, além de cobranças relacionadas ao trânsito, estes foram os assuntos pontuados pelo vereador pastor Elair (PMDB).
De acordo com ele, é relevante que o poder público municipal atente para a necessidade de colocar semáforo no cruzamento da Avenida Vicente Guimarães com Cula Mangabeira, entre os bairros Major Prates e Sagrada Família. O vereador afirma que acontecem acidentes com frequência no local, o que seria minimizado com a colocação do semáforo.
Pastor Elair aponta ainda como necessária a retirada de uma mureta no cruzamento da Avenida Corrêa Machado com a Rua Bocaiúva, região central da cidade. Segundo ele, a mureta tira praticamente toda a visibilidade de motoristas e motociclistas e torna o trânsito no local extremamente perigoso.
Outra cobrança do vereador diz respeito à escola municipal da comunidade rural de Miralta, que, de acordo com ele, está praticamente abandonada. O vereador cita problemas relacionados a infra-estrutura, como escadas destruídas e janelas completamente quebradas.
- É importante dar condições para as crianças que estudam nesta escola. Infra-estrutura é também um item importante para uma educação de qualidade - disse.
Como a maioria dos vereadores, pastor Elair teceu críticas também ao transporte coletivo urbano. Disse que assessores lotados em seu gabinete foram a campo e entrevistaram 87 pessoas na Praça Doutor Carlos. Todas elas reclamaram dos atrasos e da falta de informação após a implantação do sistema integrado de linhas.
- É necessário que se resolva de imediato os problemas enumerados pela população que todos já sabem, como os constantes atrasos. Com a volta às aulas nas faculdades, onde muitos dependem dos lotações, os problemas podem se avolumar ainda mais e quem fica prejudicado é a população que depende deste tipo de transporte - concluiu o vereador.