Samuel Nunes
Repórter
Falta de infraestrutura urbana, assunto recorrente e que foi objeto de discursos de alguns vereadores na reunião ordinária da câmara municipal realizada na manhã de ontem, terça-feira. O vereador João de Deus (PPS) afirma que as poucas chuvas que caíram nos últimos dias comprovam mais uma vez que a cidade não está preparada para receber as águas que vêm do céu. O vereador disse que basta um trovão apenas para aparecerem buracos no asfalto de algumas vias públicas da cidade.
João de Deus afirma que em algumas ruas dos bairros Interlagos e Jaraguá o que se vê no momento é lama e buracos, provocando inúmeros transtornos aos moradores. Ele diz ser necessário que a administração municipal invista antes do período chuvoso em medidas preventivas, como drenagem e recapeamento asfáltico.
Já o vereador pastor Altemar (PSC) afirma que em algumas ruas do Bairro Santa Laura é preciso usar barco para trafegar. Ele citou as ruas Lagoa Monteiro e Lagoa Marica, onde, segundo disse, não há condições de tráfego.
O vereador sugeriu que o prefeito cumpra sua promessa de campanha e escolha um dia da semana para ouvir a população, e sentir na pele as reivindicações levadas para os vereadores.
- Nunca tive um requerimento respondido de forma positiva. Estou com um calhamaço destes, todos pedidos da população - disse.
O vereador Raimundo do INSS (PDT) também endereçou cobranças ao prefeito pela reforma e revitalização do córrego das Melancias. Ele disse que, devido ao considerável número de pessoas que escolhem aquele local para a prática do Cooper, é necessário que o prefeito olhe com carinho para as margens do córrego, totalmente danificadas.
- As muretas de proteção da pista de Cooper do córrego das Melancias estão quebradas. Em outros pontos, nem existem mais. Portanto, é imprescindível que a administração municipal reforme o quanto antes toda a extensão do córrego das Melancias – afirmou o vereador.
O pastor Elair, vereador pelo PMDB, também não perdeu a oportunidade de cobrar do poder público municipal a colocação de semáforos no cruzamento da Avenida Cula Mangabeira com Vicente Guimarães e a retirada de uma mureta de proteção no cruzamento da Rua Bocaiúva com a Corrêa Machado.
- Há meses tenho feito esta cobrança à administração. O tempo passa e nenhuma resposta. Com isso, acidentes continuam acontecendo - afirmou o vereador.