Repercutiu na manhã de ontem, 04, nos pronunciamentos de alguns vereadores, a falta de apoio do poder público municipal à equipe do Funorte, que disputa o campeonato mineiro módulo II e está prestes a conseguir vaga para disputar o campeonato mineiro da primeira divisão de 2011.
O vereador Frank Cabeleireiro (PMDB) afirma que, independente de questões partidárias, o Formigão, único representante do Norte do estado em competições organizadas pela federação mineira de futebol, merece ser olhado com carinho pela administração municipal. Frank afirma que, diante do investimento disponibilizado para o vôlei, o futebol também merece este tipo de auxílio.
O vereador pastor Altemar (PSC) também endereçou reivindicações ao poder executivo municipal em benefício do Funorte e chamou a atenção para a necessidade de construir o estádio municipal, uma vez que o Formigão, passando para a divisão de elite do futebol mineiro, não tem estádio para levar seus jogos à altura do que a federação mineira de futebol exige.
- O Funorte tem disputado as competições já faz algum tempo sem qualquer tipo de ajuda do município, como sem ajuda está também a liga montes-clarense de futebol amador, que também cobra ajuda do município - diz.
Altemar afirma que o futebol é o esporte de todas as classes sociais e merece ajuda da prefeitura.
Valcir Soares (PBT) também ressaltou a necessidade de o município destinar recursos ao Funorte, que há mais de três anos tem representado a cidade e região em várias competições.
- O esporte resgata vidas. Futebol também é esporte e a expectativa é de que o Funorte receba ajuda do poder público municipal - conclui Valcir.