Foto: Wilson Medeiros![]() Acordo que ampliou o desconto para o asfaltamento de ruas da cidade repercutiu na reunião ordinária da Câmara |
Repercutiu entre os vereadores durante a reunião ordinária desta terça-feira (16) o acordo firmado entre o município e as empresas vencedoras da licitação para asfaltamento de ruas da cidade. Pelo acordo, firmado na segunda-feira (15) após recomendação do Ministério Público, houve um consenso para um desconto total de 18% na realização das obras na zona rural e 17,20% na zona urbana.
O acordo representou uma grande economia para o município, que conseguiu ampliar o valor dos descontos, alguns maiores do que o máximo obtido durante o processo de concorrência, que foi de 17,5%.
O vereador Valcir da Ademoc (PTB) foi um dos parlamentares que destacaram a atuação do município no acordo.
- Este foi sem dúvida um acordo histórico, que vai representar uma grande economia para os cofres municipais. Há alguns lotes em que os descontos, que eram de 12,5%, foram elevados para 18%. Isso mostra o comprometimento e zelo com o dinheiro público – ressaltou Valcir, que destacou o avanço das obras de asfaltamento em vários bairros.
O vereador Edmilson Magalhães (PP) falou sobre a união para que esse acordo fosse firmado, resolvendo de vez a questão.
- Ministério Público, Prefeitura e os empreiteiros chegaram a um acordo em que quem saiu ganhando foi o povo. As obras de asfaltamento serão retomadas com toda força e o dinheiro público que foi economizado. É isso que se espera na esfera pública por parte de seus agentes – afirmou o vereador.
O vereador Ladislau (PMDB) aproveitou para lembrar os investimentos do município com recursos do tesouro municipal.
- É importante lembrar que para essa licitação, além do desconto obtido através de um consenso, todos os recursos são próprios. Com tudo resolvido, serão mais de R$ 50 milhões usados no asfaltamento, tanto na zona urbana quanto nos distritos rurais – disse.

