Samuel Nunes
Repórter
O vereador Damázio (PTB) voltou a criticar a qualidade do transporte coletivo urbano de Montes Claros. Ele afirma que a mudança no transporte coletivo, com a implantação do sistema integrado, veio apenas aumentar ainda mais o descontentamento dos usuários. Afirma ainda que tem informação de atrasos de até uma hora em determinadas linhas, como a antiga 41, que fazia o trajeto Alto da Boa Vista - Rodoviária.
(XU MEDEIROS)
Transporte coletivo volta a ser alvo de reclamações e
debate na câmara municipal.
- São várias as pessoas que me procuram levantando os problemas desta linha, que é uma das mais movimentadas da cidade. Os lotações só rodam cheios. Parece que até reduziu o número de ônibus desta linha, além dos atrasos, fazendo com que os passageiros cheguem atrasados no trabalho, escola, faculdade ou qualquer outro destino - diz.
Damázio afirma que com a volta às aulas os problemas de adaptação ao novo modelo do transporte coletivo vão aumentar ainda mais e é preciso treinar os responsáveis por informar os usuários, que parecem não estar passando orientações precisas.
Outro assunto debatido pelo vereador Damázio diz respeito à dengue em Montes Claros, onde já houve quase 2 mil notificações de casos suspeitos. Para o vereador, é preciso um mutirão de limpeza em toda a cidade para coibir a ação do mosquito transmissor, e o hospital Alpheu de Quadros, bem como os postos de saúde, devem estar devidamente preparados para atender a demanda da população.
Damázio finalizou falando da necessidade de todos os secretários seguirem de forma coesa e objetiva as determinações do prefeito, pois, em virtude da morosidade de alguns secretários, a administração e, sobretudo a população, é que ficam prejudicadas.
- É bom que se diga que tem secretário querendo ser o prefeito. Aí não dá. A população votou foi no prefeito e em vereadores e não para secretários – concluiu.