Samuel Nunes
Repórter
Lixo e entulho. Estes são os dois problemas apontados pelo vereador João de Deus (PPS) como crônicos nos Bairro Nossa Senhora Aparecida, que fica às margens da Avenida João XXIII e próximo ao hospital Aroldo Tourinho. O vereador cobra da administração municipal providências.
- Este é um bairro totalmente esquecido pelas administrações, é uma comunidade de um povo ordeiro e trabalhador, nada mais correto do que levar melhorias para o Nossa Senhora Aparecida - diz.
(XU MEDEIROS)
Obra completamente parada. É esta a situação do
córrego Vargem Grande.
João de Deus cobra da secretaria de Serviços Urbanos limpeza e retirada de entulho no bairro, além de melhoria na infraestrutura das vias públicas desta comunidade.
- Os moradores não suportam mais tanta sujeira, lixo e entulho e cobram do poder público municipal. Estou trazendo esta reivindicação de toda aquela comunidade, pois moro naquelas proximidades. O bairro está no mais completo abandono. Local em que outrora existia asfalto hoje está quase que intransitável, em meio a tantos buracos provocados pela ação do tempo - disse.
Lixo e entulho são também motivos de reclamações do vereador Valcir Soares (PTB) nos bairros Jardim São Geraldo, Ciro dos Anjos e Joaquim Costa, mais precisamente nas obras que estão paralisadas há anos dos córregos Vargem Grande e Bicano. O vereador petebista diz que é fundamental a limpeza em toda a margem dos córregos.
- Temos aí a preocupação com o mosquito transmissor da dengue, e a situação em que se encontram as margens dos córregos Bicano e Vargem Grande é por demais preocupante, daí a necessidade de que seja realizado pela prefeitura um mutirão de limpeza nestes locais. Se bem que as comunidades ao entorno destes córregos sonham mesmo é com o término das obras - disse.
De acordo com Valcir Soares, a situação se agrava ainda mais no período chuvoso, quando é praticamente impossível transitar em meio a verdadeiras correntezas de água.