Vitor Costa
Estagiário
![]() José Pinheiro, presidente Associação de Aeromodelistas Trilha do Sol: Não podemos ficar de braços cruzados |
Enquanto o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, nega o pagamento a ex-servidores da administração municipal, revelando insensibilidade em relação à situação financeira que eles estão enfrentando, sem recursos até mesmo para adquirir alimentos, a Associação de Aeromodelistas Trilha do Sol tomou a iniciativa de desenvolver uma campanha solidária para ajudar a categoria.
Em parceria com o servidor municipal efetivo e vereador eleito no ano passado, Wilton Dias, a entidade lançou a campanha de arrecadação de cestas básicas para os servidores contratados e que foram exonerados do cargo em dezembro, sem, no entanto, receber os salários.
ADESÃO
A campanha “Ajude ao Servidor” já conta com apoio de parte da população e de várias empresas de Montes Claros. De acordo o presidente Associação de Aeromodelistas Trilha do Sol, José Pinheiro, a campanha está sendo acolhida por todos.
- A situação não está fácil para estas pessoas que estão sem ter como se alimentar e alimentar as suas famílias. Se eles tivessem recebido o salário, pelo menos teriam um recurso garantido até que arranjassem outro emprego. Não podemos ficar omissos, de braços cruzados diante do que eles estão passando. Estou me dedicando a esse projeto desde segunda- feira - conta José.
Os pontos de arrecadação da campanha são na sede da Associação, que fica na Rua Gentil Gonzaga 727, bairro São Judas; no Lava Jato do Landira na rua João Pinheiro 534, no Centro.
- Em caso de pessoas e empresas estarem impossibilitadas de fazerem a entrega do donativo, uma equipe dos colaboradores da ação buscará imediatamente a contribuição – acrescentou José Pinheiro.
O servidor que precisar do auxilio pode se dirigir a um dos pontos de cadastro na Av.João XXIII 2527, no bairro Santos Reis; no bairro Maracanã, na Av. Padre Chico 404, e na Rua João Pinheiro 534, no Centro.