Samuel Nunes
Repórter
Líder sindical há mais de 38 anos e ocupando a função de diretor regional da Federação nacional dos trabalhadores em postos de combustíveis, Hozano Felix fala a O NORTE da importância de votar com consciência próximo dia 03 de outubro.
- Comecei minha luta aos 12 anos de idade, acompanhando meu pai, que era político e foi eleito vereador na cidade de Olhos d’Água das Flores, no interior de Alagoas, onde minha família foi uma das fundadoras – conta o sindicalista, que naquela época participava de movimentos ligados à área social.
Hozano afirma que começou o trabalho de frentista em 1975, em São Paulo. Em seguida, combateu contra multinacionais e contra a exploração no Brasil. Hoje, uma das principais bandeiras da sua categoria é a aposentadoria aos 25 anos de trabalho e o reconhecimento da profissão dos trabalhadores de postos de combustível.
Felix afirma que tem visitado diariamente os postos de combustível para orientar os trabalhadores sobre a importância de votar em quem de fato trabalhe para o progresso e desenvolvimento da cidade e região.
- O que ocorre é que o eleitor pensa que o seu voto não vai fazer diferença alguma, uma vez que existem ainda mais alguns milhões de votos, fazendo com que ele tenha certo descaso na votação, não procurando saber realmente as intenções de cada um dos candidatos. O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter consequências negativas sérias no futuro, e depois é tarde para o arrependimento - conclui.
O telefone da sub-sede da federação nacional dos frentistas em Montes Claros é (38) 3084-2693.