Eleições 2022

Simone Tebet critica “falta de vontade política” para o Norte de Minas

Márcia Vieira
Redação
12/09/2022 às 17:50.
Atualizado em 13/09/2022 às 10:56
Candidata do MDB à presidência, Simone Tebet visitou Montes Claros nesta segunda-feira (12) (Márcia Vieira)

Candidata do MDB à presidência, Simone Tebet visitou Montes Claros nesta segunda-feira (12) (Márcia Vieira)

A candidata do MDB à presidência da República, Simone Tebet, visitou Montes Claros nesta segunda-feira (12). Antes dela, os concorrentes Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) já estiveram na cidade. Lula (PT) é aguardado na próxima quinta-feira (15).

Apesar de Montes Claros ter dois deputados com origem na cidade, Simone Tebet foi incisiva ao dizer que falta representatividade política para resolver os problemas que assolam a região. 

"Nossa prioridade absoluta é erradicar a miséria e fome no Brasil. Todas as regiões do país tem condições de produzir, e o Norte de Minas não é diferente. O que falta é vontade política de trazer um grande projeto de irrigação, porque esse é o grande problema da região. Para que as pessoas possam produzir, exportar e gerar emprego e renda”, disse. 

Questionada sobre uma alternativa imediata para combater a fome, realidade muito presente no Norte de Minas, a candidata garantiu que projetos de transferência de renda para a população mais carente, como o Auxílio Brasil, serão mantidos, bem como a busca de mulheres e jovens para serem qualificados e possibilitar a entrada no mercado de trabalho. 

De acordo com a candidata, que tem origem familiar no Agronegócio, o setor não será esquecido. A estratégia é assegurar o Plano Safra plurianual com previsibilidade e aliviar a tensão do produtor, com linhas de crédito mais baratas , para que a comida chegue mais barata a mesa do brasileiro. Entretanto, foi categórica ao dizer que buscará punição para possíveis grileiros. “ O agronegócio é sustentável, mas, seremos intransigentes com aqueles grileiros , com invasores de áreas públicas, mineradores ilegais e que desmatam de maneira ilegal. Vamos punir de forma exemplar devolvendo os órgãos de fiscalização e controle para dentro da Amazônia e dos biomas brasileiros. É produzir com preservação ambiental. 

Sobre quem apoiaria num provável segundo turno entre Lula e Bolsonaro, Simone afirmou: “ eu estou no segundo turno!

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por