Servidores denunciam perseguição

Jornal O Norte
Publicado em 20/08/2010 às 10:25.Atualizado em 15/11/2021 às 06:36.

Na manhã desta quinta-feira, diversos servidores denunciaram pressão por parte de diretores de escolas da rede municipal. Eles foram intimidados para não participar da audiência pública que discutiu a situação dos auxiliares de secretaria.



Para o vereador proponente, a denúncia é grave e vergonhosa, já que vivemos num país democrático. Claudim criticou a metodologia de escolha de diretores de escolas da rede municipal, que leva em conta critérios exclusivamente políticos, uma vez que a nomeação se dá por indicação. Ele defende a realização de eleição para o cargo.



- Reprovo veementemente a pressão e perseguição que alguns servidores vêm sofrendo de diretores de escolas. Para mim, parte da solução deste problema pode estar nas eleições. O executivo deve mudar a metodologia de escolha de diretores e a câmara municipal pode ser uma vertente para mudar este quadro.



A secretária adjunta de Educação Marta Aurora Mota disse concordar com as palavras de Claudim da prefeitura e reafirmou que a democracia impera no país, onde as pessoas são livres para se manifestar. Afirmou, entretanto, que isso não pode se transformar em anarquia.



Segundo a adjunta, as portas da secretaria municipal de Educação estão abertas para que estes servidores possam discutir suas reivindicações. (S.N.)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por