Samuel Nunes
Repórter
Montes Claros sediou, ontem, durante todo o dia, o V seminário eleitoral no Norte de Minas. O evento aconteceu no auditório da 11ª OAB - Ordem dos advogados do Brasil, no bairro Ibituruna, promovido pela escola judiciária eleitoral do TRE-MG, ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, corregedoria geral de justiça de Minas Gerais, Amagis - Associação dos magistrados mineiros e Amams - Associação dos municípios da área mineira da Sudene.
O presidente da Amams, Walmir Morais, avalia como positiva a realização do encontro, uma vez que este é um ano eleitoral, sendo fundamental levar ao conhecimento da classe política orientaçoes sobre as eleiçoes que se aproximam.
FOTOS XU MEDEIROS
Walmir Morais avalia como positiva a
realização do seminário.
O diretor executivo da escola do judiciario do TRE-MG, José do Carmo Veiga, proferiu discurso sobre histórico das eleições no Brasil, desde o período colonial, passando pelo império, até os dias atuais.
Em coletiva concedida à imprensa, o ministro do TSE, Joelson Costa Dias, disse ser relevante a realização do seminário e enalteceu as parcerias feitas para sua realização, que contou com a participação de orgãos do poder judiciário, legislativos municipais, prefeituras e do ministério público, todos irmanados na realização do evento.
Seminário contou com a participação de
autoridades políticas e do poder judiciário.
O ministro elogiou ainda a escolha de todos os temas debatidos durante o seminário e chamou a atençao para a lei 1.234, que altera a legislação eleitoral e prevê aspectos novos na eleição deste ano, como a proibição de visitas de candidatos a obras públicas a partir do dia 05 de junho.
Segundo o ministro, a fiscalização do tribunal superior eleitoral está em conformidade com as leis do legislativo e executivo