Samuel Nunes
Repórter
Na primeira reunião ordinária realizada na quinta-feira pela manhã, alguns vereadores criticaram o secretariado do prefeito Tadeu Leite. O vereador Damázio (PTB) fez o mais contundente discurso. Diante da inoperância da maioria do secretariado do prefeito, o vereador disse ser necessário que Tadeu troque e, imediatamente, quem não está trabalhando.
- Cabeças têm que rolar. Avalio como péssimo o secretariado, que está sendo covarde com a administração e, sobretudo, com a população - afirma.
(ARQUIVO XU MEDEIROS)
Damázio: cabeças têm que rolar. Avalio como péssimo o secretariado, que está sendo covarde com a administração e, sobretudo, com a população.
De acordo com o vereador, os requerimentos enviados pelos vereadores aos secretários solicitando benefícios para as comunidades da zona rural ou urbana não têm sido atendidos, o que representa um completo descaso com as demandas existentes nos bairros.
Damázio chegou a citar enfaticamente os secretários da última administração como sendo mais competentes e eficientes do que os da atual.
- O secretário de Saúde da última administração foi trocado por três vezes. Este é só um exemplo, é só pesar na balança. A população quer mudança já - disse.
Damázio afirma que é possível contar nos dedos das mãos quem verdadeiramente trabalha na administração e que é preciso, sim, cobrar, para melhorar o atendimento à população em diversas áreas, como na saúde O vereador Edwan do Detran (PV) disse que os requerimentos enviados pelos vereadores aos secretários são só para inglês ver, pois não têm tido nenhuma relevância para várias pastas da administração municipal.
O vereador pastor Altemar (PSC), por sua vez, cobrou a imediata limpeza das praças dos bairros Doutor João Alves e Jardim Alvorada. Ele disse que isso já foi cobrado inúmeras vezes, mas nenhuma providência foi tomada.
O vereador e porta-voz do prefeito na câmara municipal, Ildeu Maia (PP), concordou com algumas considerações do vereador Damázio e reconheceu que há secretários que precisam acordar e melhorar o rendimento.