Logotipo O Norte
Terça-Feira,30 de Abril

Ruy Muniz reafirma que será candidato a prefeito de Montes Claros: deputado eleito promete ser atuante pelo desenvolvimento regional e não esconde projeto de administrar o município a partir de 2009

Jornal O Norte
11/10/2006 às 10:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:42

Bastante saudado pelos colegas de plenário, pelo sucesso nas urnas do dia primeiro de outubro, o vereador e deputado estadual eleito pelo PFL, Ruy Muniz, reiterou da tribuna da câmara os seus compromissos como novo representante de Montes Claros e da região na assembléia legislativa de Minas Gerais a partir de 2007.

Ruy Muniz diz que não repetirá quem engana eleitores, escondendo aspirações políticas até às vésperas de eleições


(foto: Wilson Medeiros)

Ele aproveitou para agradecer pelos milhares de votos de confiança que recebeu, sobretudo pelos 24 mil votos dos montes- clarenses.

- Prometo que serei um deputado que buscará o desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida de todos - disse o parlamentar, que reuniu cinqüenta mil votos nas eleições deste ano, depois de ter sido eleito como o vereador mais votado nos pleitos de 2004.

FORÇA POLÍTICA

Enfatizando seus propósitos parlamentares, com destaque para a expansão do setor educacional e para a geração de emprego e renda através da instalação de empresas na região, Ruy Muniz, apesar de ligado à futura bancada de apoio ao governador reeleito Aécio Neves – PSDB, cuja coligação partidária ele integrou nos pleitos deste ano, garante que sua passagem pela assembléia mineira será marcada pela independência com que exercerá seu mandato, conseguindo do executivo as medidas necessárias para o progresso da região sem a necessidade do crivo da subserviência.

- Vamos aumentar a nossa bancada para que nossas reivindicações tenham mais peso político diante do governo – acrescenta, observando que o projeto político de Aécio Neves, de chegar à presidência da República, em 2010, passaria pelo desenvolvimento do Norte de Minas e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

O momento, segundo ele, é bom para a região ascender e ir de encontro às suas metas desenvolvimentistas, comemorando o fato de o governador Aécio Neves ser um parceiro compromissado com esses objetivos.

- O governador acentuou, durante toda a sua campanha como candidato à reeleição, a prioridade que a região receberá de seu governo. Temos de cobrar essas medidas.

PREFEITO

Apesar de decidido a exercer suas atividades parlamentares com dinâmica e competência, Ruy Muniz não esconde do eleitorado – e do povo de Montes Claros, o seu desejo de administrar o município a partir de 2009. Ele reafirmou que vai mesmo disputar a prefeitura em outubro de 2008, mesmo que faltando ainda dois anos para concluir seu mandato de deputado. Ruy Muniz prefere não repetir aqueles que guardariam esse segredo – de deixar o mandato concedido pelo povo, até as vésperas das disputas eleitorais para alcançar outros cargos políticos.

- Não se trata de usar o mandato como trampolim político. Sou sincero aos meus eleitores e ao povo de Montes Claros ao dizer que ficarei na assembléia pelo período de dois anos. Pretendo, sim, concorrer à prefeitura em 2008, sem que isso impeça que eu leve adiante os meus compromissos como deputado – disse.

ANSEIO POPULAR

Segundo o vereador Ruy Muniz, que vai deixar a câmara municipal em dezembro próximo, assumindo sua cadeira na assembléia estadual no dia dois de janeiro de 2007, a sua eventual candidatura a prefeito atenderia ao anseio popular por uma administração competente e à altura do potencial de Montes Claros.

- É inconcebível que Montes Claros, sendo a quinta maior cidade de Minas Gerais, seja a décima em questão de desenvolvimento. A atual administração é incompetente e não sabe planejar. Por isso colocarei meu nome à apreciação do eleitor em 2008 – afirmou.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por