Ruy Muniz: administração continua incapaz de cumprir o que prometeu: vereador volta à tribuna reiterando cobranças por uma cidade mais justa

Jornal O Norte
02/08/2006 às 09:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:40

Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil

Ruy Muniz - PFL voltou a ocupar a tribuna da câmara municipal de Montes Claros, na reunião de ontem, mantendo a mesma postura com que encerrou o primeiro semestre parlamentar, conservando a sua posição de crítico à forma com que o município vem sendo administrado.

- Quando andamos pela cidade, percebemos que a população está órfã de uma administração competente


(foto: Wilson Medeiros)

Segundo o vereador, candidato a deputado estadual nas eleições de outubro, ao percorrer a cidade o quadro com o qual se depara é triste e que demonstraria o abandono a que grande parte da população foi deixada.

- Percebemos que o governo municipal está ausente, por toda a cidade. O povo, na sua grande maioria está órfão de uma boa administração, e vem enfrentando todo tipo de problemas. Isso pode ser constatado em todas as regiões de Montes Claros, onde a administração revela incapacidade para agir, para cumprir o que prometeu - reitera o parlamentar.

Para ele, o prefeito Athos Avelino - PPS precisa trabalhar, mostrar serviço, responder às expectativas do povo que carece de soluções e que isso, por mais que a câmara municipal, na sua totalidade, faça coro ao apelo popular, cobrando do executivo, não acontece.

ESQUECIMENTO

Ruy Muniz observa que os pedidos do povo, levados à administração através dos vereadores caem no esquecimento enquanto os problemas comunitários aumentam. Ele diz não entender os motivos que impedem os serviços, por mais simples que sejam, já que a prefeitura não mais enfrentaria os problemas financeiros que teriam justificado sua inoperância - argumento conhecido porque utilizado pela administração de janeiro de 2005 até o primeiro semestre deste ano.

- No bairro Clarice Ataíde, o volume de poeira, na Avenida 200 está sufocando as pessoas e a prefeitura nada faz. É desumano. Pelo menos 25 casas estão com abastecimento de água cortado por falta de pagamento à Copasa. Um problema causado por outro, que é o desemprego, que o prefeito também prometeu que combateria. Como os problemas, o desemprego na cidade também aumenta.

ZONA RURAL

O vereador diz que a ausência da administração municipal não se faz sentir somente em bairros periféricos, onde a pobreza se mistura com a falta de infra-estrutura. Os bairros com melhor localização e habitados por uma população de poder aquisitivo superior estariam também à mercê do abandono do poder público municipal.

- Os problemas não param na cidade e se estendem à zona rural. Em muitas comunidades a situação é deplorável. As pessoas estão fazendo até uso de água imprópria para consumo humano, como ocorre em Miralta, onde o produto está cheio de calcário. Portanto, os problemas existem e são muitos. Enquanto eles aumentam, na cidade e na zona rural, o que a prefeitura faz? Nada - completa o vereador.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por