Reunião define sistema de segurança no carnaval de Montes Claros
Foi decidido que uma força-tarefa formada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, equipes do Conselho Tutelar e demais entidades, cada uma segundo sua competência, atuarão durante o evento para proporcionar uma festa segura para os foliões
Foi realizada na quinta-feira (21) uma reunião na sede da Prefeitura para decidir como será o sistema de segurança durante o Carnaval 2016, que se realizará na orla da Lagoa de Interlagos, nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro.
Estavam presentes ao encontro o coordenador de segurança para eventos da administração municipal, Joaquim Borborema; o titular da pasta da Cultura, Carlos Muniz; o secretário da Defesa Social, Franklin de Paula Silveira e integrantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Foi decidido que uma força-tarefa formada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, equipes do Conselho Tutelar e demais entidades, cada uma segundo sua competência, atuarão durante o evento para proporcionar uma festa segura para os foliões.
Será montada no evento uma tenda onde ficarão de plantão um médico, um enfermeiro e quatro assistentes de enfermagem para o atendimento de possíveis ocorrências.
A atração terá início às 19h30, com duração até às 2 horas da manhã seguinte. Uma empresa privada será contratada para fazer a segurança nas portarias do evento e integrantes da MCtrans estarão apostos para auxiliar no fluxo de carros nas imediações.
Para Borborema, a integração de todas as forças de segurança, junto com o município é indispensável para a realização tranquila do carnaval na cidade: ‘Nosso objetivo é fazer uma festa para a população de Montes Claros de todas as faixas etárias”.